quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PLANEJAMENTO FAMILIAR: QUAL É O SEU?


 




Responda a pesquisa e concorra a um Book Fotográfico completo



Nas gerações passadas as famílias eram compostas por cinco, seis ou até 10 filhos. Algo normal para a época.  Você deve conhecer alguém nesta situação. Mas, agora a realidade mudou e o que se vê é o que o número de filhos por família está diminuindo.

Dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, desde 1970, a taxa de fecundidade no país está caindo. De 5,76 filhos por mulher há mais de 40 anos para 1,90 em 2010. Dependendo da região os números são ainda menores. O Sudeste tem a menor taxa: 1,70 filho por mulher. E a Norte a mais alta: 2,47.

Diante desta realidade,  a Clínica Materno Fetal lança mais uma pesquisa. Dessa vez sobre o tema Planejamento familiar.

A questão é:

 Seu planejamento familiar inclui:

Nenhum filho
Apenas um filho
Dois filhos
Mais de dois filhos

Responda a pesquisa que está na capa do nosso site www.maternofetal.com.br, preencha seus dados e concorra a um Book Fotográfico completo do Studio A 3.

O sorteio será em janeiro. A ganhadora terá seu nome e história divulgada neste espaço!

Participe e boa sorte!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A GANHADORA É A MÃE DE JULIO CESAR...




Mais uma mamãe está feliz por ganhar o Book Fotográfico do Studio A 3. Marília Rathje tem 37 anos (vai completar 38 antes do seu filho nascer) e está com 31 semanas de gestação. 

O nome do herdeiro é Julio Cesar – “sem acento”, faz questão de frisar a mamãe de primeira viagem. Marília diz que adiou a maternidade em função de vários motivos e quando resolveu tentar enfrentou alguns desafios.  “Chegamos a pensar na possibilidade de congelamento de óvulos”, comenta. 

No início deste ano, voltou a procurar obstetra para uma avaliação mais detalhada e saber sobre as possibilidades. Foi então que veio a notícia que há tempos sonhava em ouvir. “Num ultrassom de rotina, a médica perguntou se era possível eu estar grávida e me mostrou na tela um singelo "saquinho gestacional". Nossa, que emoção! Finalmente, grávida, e sem precisar de intervenção”. 

Marília fala de que passou por alguns sustos no início da gestação e, a cada semana que se passava, comemorava como se fosse mais um aniversário do seu filhinho. “Agora, com a barriga bem visível e sentindo cada movimento dele, estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida”.


  

Confira o resultado da nossa pesquisa:



A pesquisa, da qual Marília participou,  que abordou o tema “planejamento familiar” foi respondida por 298 mulheres: 55,70% responderam que a gravidez foi planejada, 33,22 % destacaram que foi “um susto” e 11,07%  disseram que demoraram para engravidar.




Parabéns, Marília e e obrigada por compartilhar a sua história com a gente! Obrigada a todas as mamães e futuras mamães que participaram de nossa pesquisa!