sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

RESULTADO DA PESQUISA - Maioria planeja ter dois filhos

 















Quantos filhos você deseja ter?





Em sua última pesquisa, A Clínica Materno Fetal abordou a questão de número de filhos. A pergunta consistia em: 

Seu planejamento familiar inclui:

Apenas um filho;
Dois filhos;
Mais de dois filhos;
ou nenhum filho.

Foram computadas 300 participações, sendo que a maioria 56, 33% respondeu de que prefere dois filhos, 26% optou pelo filho único, 14% quer ter mais de dois filhos e apenas 3,67%  destaca não querer filho. 

Em comparação com as famílias numerosas de antigamente, a realidade mudou  bastante. A taxa de fecundidade no Brasil caiu para menos de dois filhos por mulher em 2010, abaixo do nível natural de reposição da população, de acordo com o Censo Demográfico 2010, que confirmou também que as brasileiras esperam agora um pouco mais antes de serem mães.

O número de filhos por mulher no Brasil vem caindo gradualmente desde a década de 1960, quando o governo começou a divulgar métodos anticoncepcionais e as mulheres passaram a engrossar a força de trabalho.

Publicidade


A taxa caiu de 6,3 filhos por mulher em 1960 para 5,8 em 1970, 4,4 em 1980 e 2,9 em 1990. De acordo com o organismo, a taxa de 2010 está abaixo do nível que garante a substituição natural das gerações.
 
O Censo mostrou também que as mulheres brasileiras estão esperando um pouco mais para ter filhos, já que, apesar do aumento do número de adolescentes grávidas, a idade média de fecundidade passou de 26,3 anos em 2000 para 26,8 anos em 2010.

RESULTADO DO ÚLTIMO SORTEIO!

Mais uma futura mamãe está feliz: ANA ALICE DA SILVA BORGES, que  está no finalzinho da gravidez foi a última sorteada, sendo contemplada com um Book Fotográfico do Studio A 3.

Parabéns Ana Alice! Felicidades!

Você que quer participar é só responder a pesquisa na capa do site www.maternofetal.com.br e aguardar!