sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ganhadora do sorteio revela sua história





Imagine estar na reta final da gravidez, acordar no meio da noite e em pouco mais de 20 minutos o bebê nascer no banheiro de casa? Essa é a história da ganhadora do book fotográfico Juliana Silveira, 33 anos, que há quatro anos deu a luz à Antônia dessa forma. “Não deu nem tempo de sair para a maternidade. Meu esposo é quem fez o parto, ali  mesmo no banheiro e depois nos dirigimos ao hospital”, comenta. 

Ela conta que aquela noite foi muito especial. Ela e seu esposo Juliano, 62 anos,  foram ver a lua cheia que nascia no mar do Campeche, em Florianópolis. Como a bebê quis nascer antes do tempo, com 32 semanas e eles cuidaram juntos dessa fase, ali, naquele momento, já com 40 semanas, os dois conversaram com o bebê na barriga dizendo: “Agora é o tempo de Antônia. Essa lua é para você!”  

Foram para casa e às 23 horas, Juliana foi dormir. Às 23:50 acordou com rompimento da bolsa. Às 24:13 o bebê nasceu da forma mais natural possível. Tudo muito rápido. 

Antônia está com quatro anos e fez um pedido especial: queria uma irmã. O pedido foi aceito e agora o casal está à espera de outra menina: Rebeca, que deve chegar em agosto para trazer mais alegria a toda família. Resta saber se ela será apressadinha igual a irmã. Será? Em agosto a gente conta...
 Na foto, Juliana, seu esposo Juliano e a filha Antônia. A foto é do último Natal em família. Como foi contemplada com o Book Fotográfico do Studio A 3, logo logo terá fotos com a barriga aparecendo...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ESTOU GRÁVIDA E CHORONA. CALMA! ISSO É NORMAL!







Encontrei uma amiga que está esperando seu primeiro filho e conversando sobre um assunto qualquer ela se emocionou e começou a chorar. Qualquer leigo diria: - nossa, não é pra tanto! Mas, só quem já passou por uma gravidez para entender o que acontece com os “tais hormônios”, não é mesmo? 

A gente chora e ri ao mesmo tempo, como se estivesse numa montanha russa emocional. Tudo isso por causa da mudança hormonal que acontece no corpo da mulher. 

Então, se você está chorona demais, tenha calma. É normal e é um período que também vai passar. E, se alguém não entender isso é porque é insensível. 

Já avise o marido e a família sobre sua instabilidade. Se o marido ficar “meio assim”, a dica é fazer com que seu médico na hora do pré-natal fale com ele e explique. Assim é mais um reforço para você viver esta fase - chorando muito – mas com total compreensão.É tudo o que uma grávida nessa hora precisa. Ser compreendida.