sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PESQUISA: Mamães consideram perigoso expor fotos de bebês nas redes sociais




 
Ozana e seu filho Bernardo. Redes sociais com cuidado e caultela





A última pesquisa da Materno Fetal abordou o tema: Você considera perigoso divulgar fotos de bebês nas redes sociais? O resultado foi o seguinte: 64,10% das mamães disseram que sim, 29,49% destacaram que não e apenas 6,41% responderam que fazem isso com frequência. No total, 78 pessoas responderam a enquete pelo site da Clínica. 

Para a jornalista Maria Odete Olsen, que há 14 anos comanda um programa de TV voltado à educação e cidadania, o risco que as mães correm ao divulgar fotos abertamente é muito grande. Ela relata que, ao entrevistar um delegado que investiga crimes de pedofilia, teve acesso a fotos chocantes de bebês, que estavam na mão de criminosos. “Muitas mães não tem noção do perigo que correm”, destaca. 

A administradora Ozana Schimidt Hamedt, 35 anos, mãe de um bebê de cinco meses, diz que isso é relativo pois, se os pais  souberem  utilizar bem as ferramentas do facebook, por exemplo, não há problemas. ”Se você só aceita amigos, não expõe a nudez do bebê, cuida com a foto do perfil, pois essa sim, pode ser vista por todos, mesmo quem não é amigo, eu acho que não tem perigo algum”, destaca. 

Ela também dá algumas dicas. “Use a ferramenta personalizado, onde você pode colocar nome de pessoas que não quer que veja a foto, por exemplo. Quando aceito pessoas que são somente ´conhecidas´, na mesma hora que a  aceito , já coloco na configuração como ´conhecida´. Cuidados tomados por aqueles que desejam compartilhar as fotos, mas com cautela.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário