quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Verão pede roupinhas frescas




Em pleno dezembro, calor escaldante e me deparo da sacada da casa de uma amiga, com uma mãe passando na rua, segurando um bebê vestindo “macacão de plush”. Não sei se ele estava dormindo ou desmaiado, devido à alta temperatura. 

Eu queria “berrar” para que ela me ouvisse, mas, em virtude do som alto da apresentação de Natal, não foi possível. Fiquei preocupada com aquele bebê, que num “calor infernal” estava todo agasalhado e indignada com a mãe, afinal, não estávamos no inverno, mas em pleno verão de 40 graus.

Mas, infelizmente, ela não é a única a fazer isso. Frequentemente podemos ver mães com seus bebês agasalhados, enquanto elas estão de regatinha fresca. É preciso perceber que a temperatura das crianças é a mesma que a nossa e que elas não sentem frio, só porque são bebês.

Verão pede roupas leves e soltas, com conforto. Para as meninas, tiaras (principalmente aquelas do mesmo tecido que meia calça) são desaconselháveis. Você aguentaria algo esquentando sua cabeça?

A dica é: se você ficar insegura quanto a isso, leve sempre consigo uma mantinha leve para proteger o bebê do vento, ou da virada de tempo,  por exemplo. Mas, usar macacão de plush, meias, roupas grossas em pleno verão, não, por favor!  Seu bebê vai agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário