sábado, 13 de maio de 2017

MÃE DE FASES






Parafraseando o título da música que foi um sucesso “Mulher de fases”  chego à conclusão do mesmo para o papel de mãe. Quantas fases nos cercam. Cada dia um novo dia, cheio de descobertas que começam com o primeiro choro na maternidade ou o primeiro abraço na fila de adoção. 

Depois têm tantas fases que se fosse para enumerá-las não caberia aqui e nem em qualquer outro espaço. Mas, impossível esquecer a aventura de viver com seus filhos o primeiro passo, o primeiro dentinho, o primeiro dia na escola, o primeiro tombo de bicicleta, as primeiras espinhas, a primeira paixão, o primeiro sofrimento por esta paixão, o primeiro dia na faculdade, o primeiro emprego, a primeira grande derrota, a primeira grande conquista.

É inegável. Nesses momentos a mãe sempre, sempre estará por perto. Como bem ressaltou Margareth Banning: “Uma mãe nunca deixa seu filho em casa, mesmo quando ela não o carrega consigo.”

Nós, mães, somos assim, quase que enigmáticas. Temos um poder que transcende a nós mesmas. Pedimos para Deus que tire a dor do filho e coloque em nós, só para não vê-lo sofrer, mesmo sabendo de que as frustrações também fazem parte do crescimento. 

Existe amor humano maior que este?  Eu acredito que não. Ter mãe e ser mãe é a oportunidade única de descobrir isso.


A Clínica Materno Fetal acredita que  o Dia das Mães não se reflete apenas numa data comemorativa, mas em  todos os dias  normais e por isso deseja muitas felicidades às novas e experientes mães. Hoje e sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário