quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CUIDADO COM AS ASSADURAS


Olá Mamães,

Achei uma matéria bem interessante que compartilho com vocês, sobre assaduras. Na época que meu pimpolho era bebê, sempre usava uma pomada excelente, que apresentava resultado rapidamente: Cetrilan , encontrada em todas as farmácias. Ela é um pouco mais cara do que as tradicionais, mas é muito eficiente. Fica a dica.

Confiram a matéria:

Proteja o seu bebê das assaduras

Dificuldades para dormir e para mamar podem ser efeito do problema
por Fernando Menezes

Bastante comum durante os primeiros meses de vida, as assaduras deixam o bebê irritado, prejudicando o sono e a alimentação dele. O problema aparece quando a camada de proteção natural da pele - muito sensível, no caso de um bebê - sofre um desgaste mais intenso. "Isso causa vermelhidão, ardência e deixa a pele indefesa contra a proliferação de fungos e bactérias", afirma a pediatra Camila Lima Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz. Higienização cuidadosa da criança, principalmente nas dobrinhas, e cautela com a hidratação são medidas que ajudam a livrar o seu filho das assaduras. Veja as dicas dos especialistas. 

Água morna e algodão

Não é preciso dar um banho no bebê a cada troca de fralda. Usar o algodão com água morna é o jeito mais indicado para higienizar bem a pele do pequeno sem causar irritações. "Apenas quando o bebê se suja muito com as fezes é necessário o uso de sabão. E é importante não esfregar a pele do bebê com muita força, já que isso pode irritar a pele e provocar assaduras", diz a pediatra Camila Reibscheid.

Além disso, a especialista alerta que é preciso usar sempre sabonete neutro no bebê. Outros produtos podem causar irritações na pele e aumentar as chances de assaduras. "Muito sabão pode tirar a pequena camada de óleo que serve como proteção para a pele do bebê", explica a pediatra. O lenço umedecido, por sua vez, só deve ser usado em situações inesperadas, já que o perfume pode causar reações alérgicas no bebê. 
 
(fonte: Minha Vida – Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário