segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ENQUANTO OS DENTES CAEM...

Olá mamães,

Este poema é para todas que estão vivendo a fase do:  “meu dente caiu”. O primeiro dentinho de Enzo caiu em fevereiro deste ano, aos cinco aninhos. De lá para cá já foram três. Hoje caiu mais um. Para mim, mais uma emoção indescritível. É como se aquele bebê, que há poucos dias, mamava em meu peito, agora virou um homenzinho, mesmo que “banguela”. Então, compartilho, um simples poema que resume um pouco sobre mais esta etapa da vida...Espero que gostem!

Enquanto os dentes caem...
Para Enzo

Enquanto os dentes caem...
Percebo que você já não é mais um bebê que depende de mim...
Já tem voz, já tem vez...

Enquanto os dentes caem...
Vejo você emitindo opiniões...
Fazendo escolhas...
Desenhando o futuro, em branco, preto, colorido...

Enquanto os dentes caem...
Noto que o tempo passou...
Que as estações mudaram...
Que seu corpo está ganhando forma...
Que seus pés estão correndo mais depressa...
Que seus olhos estão enxergando bem além...

Enquanto os dentes caem...
Choro de emoção com suas descobertas...
Derreto-me com suas declarações de amor...
Brinco com suas brincadeiras de gente grande...

Enquanto os dentes caem...
Sinto-me cada vez mais presente...
 E ao mesmo tempo cada vez mais desnecessária...

Enquanto os dentes caem...
Seu papel como filho aumenta...
Meu papel como mãe diminui...

Porque enquanto os dentes caem...
O tempo passa... Você aprende a ser gente... e eu aprendo a crescer...







Nenhum comentário:

Postar um comentário