domingo, 21 de agosto de 2011

HORA DE LARGAR A CHUPETA!



 Olá Mamães,

Sei que muitas de vocês devem estar passando pelo mesmo dilema pelo qual passei. O que fazer para meu filho largar a chupeta? Pois bem. Vou compartilhar esta experiência recente para que eu possa encorajá-la neste momento.

Depois de cinco anos grudado em seu “bibi”, Enzo foi corajoso e entregou-o ao papai Noel durante a confraternização de Natal, na casa da tia. A noite, na hora de dormir, como era de se esperar, começou a chorar que queria a chupeta. Eu contornei a situação, dizendo que ele tomou uma decisão e que agora não daria para “voltar atrás”. 

Meu esposo, com pena, queria resolver o problema do choro e fez de conta que falava com papai noel ao telefone negociando mais uma noite com o bibi, quando Enzo interrompeu-o: “Não, papai, eu não quero. Só estou com saudades”. E, aos prantos, virou-se para mim e falou: “Mamãe, faça uma oração e peça pra Deus tirar esta saudades de mim. Eu, atendendo este pedido tão singelo, coloquei minhas mãos sobre sua cabecinha, comecei a orar e pedir a Deus forças para ele.
Quando percebi, Enzo dormia como um anjinho. 

Pela manhã, todo feliz, me abraçou e disse: “mamãe, eu consegui. Dormi sem o bibi”. E eu, abracei-o forte e afirmei: “filho, você é um vitorioso. Estou muito orgulhosa de você”. Ele saiu do quarto comentando com todos que estavam em casa sobre a grande vitória.

Alguns dias depois, meu pequeno ainda mencionava o “bibi”, mas então desconversávamos e mudávamos de assunto e assim, já se passou quase um mês e ele está firme e forte no seu propósito de crescer com liberdade.

DICA DE MÃE

Quando você for entrar neste desafio, não volte atrás. Seu filho poderá chorar um, dois, três dias, ou até mais,  mas você deve ser persistente com ele, mostrando que, na vida precisamos ser corajosos para vencer cada etapa. Vibre com ele, encoraje-o, elogie e mostre as vantagens de tomar uma decisão certa.

Abraços de mamãe!!!

Scheila

Um comentário:

  1. Olá Scheila, td bem?! Sou Fernanda Vota, sua conterranêa...Adorei as suas dicas...Estou quase entrando nesta fase, acho que o
    Natal deste ano será o momento!!!! Te confesso que algumas vezes já tentei, mas com muita flexibilidade, o que não me levou ao sucesso!! Acho que passado mais um tempo e com mais firmeza, conseguiremos! Bjsss

    ResponderExcluir